VALORES DA MERIDIONAL
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DICAS

Para agilizar o atendimento ao cliente, a Meridional sugere alguns cuidados. Tais sugestões, são para que o cliente tenha maior satisfação e que a prestação de serviço seja realizada com segurança e garantia de sucesso.

1- Cotação de frete

Tenha em mãos os seguintes dados da mercadoria a ser transportada:

  • Peso do produto;

  • Valor da mercadoria que constará na nota fiscal;

  • E, principalmente, as medidas dos volumes para obter valor do frete mais preciso;
  • Nossos clientes contam com um atendimento personalizado de sua consultora de vendas;

  • Para agilidade e eficiência no atendimento, e também nas solicitações de serviços, registre o nome de sua consultora e procure pela mesma toda vez que precisar.

2- Coleta da mercadoria

Anote o número do agendamento da sua coleta, informado pela nossa Central de Atendimento, assim você pode monitorar sua mercadoria ate o destino;

  • Quando formos efetuar a sua coleta, esteja com todo o material pronto, agilizando o processo e eficiência de serviços.

3 – Embalagem

Quando utilizar caixas de papelão, dê preferência às que podem ser lacradas com fita adesiva, pois podem ser reforçada;

  • Use fitas personalizadas, mantendo assim a sua marca e a segurança de seus produtos;

  • Aproveite todo espaço na embalagem, não deixando vácuo, evitando dessa forma, a movimentação do produto dentro da caixa ou que a embalagem seja amassada no manuseio;

  • Caixa resistente;

  • Evite o reaproveitar caixas de papelão que não estejam em bom estado;

Embale cada artigo separadamente. Mantenha-os o mais separado possível entre si, das laterais e dobras da caixa, a fim de reduzir a probabilidade de que se rompam ou danifiquem.

  • Uma ampla variedade de materiais podem ser utilizados para a redução do impacto e proteção do produto. Pode usar plástico bolha, espuma, divisões de papelão e papel ou jornal amassado.

  • Use uma quantidade suficiente de material de proteção para assegurar que o conteúdo não se mova facilmente.

  • Os objetos extremamente frágeis ou pesados requerem uma embalagem especial.

Sempre que necessário sinalize suas embalagens com: “frágil”, “este lado para cima”, e etc.

4 - Entrega

Garantimos um prazo mínimo para entrega nas regiões que atendemos. Porém, imprevistos acontecem. Sempre que possível, procure antecipar o envio ou chegada de sua mercadoria, evitando atropelos de última hora;

  • Para agilidade de entregas e coletas, mantenha sempre um cadastro atualizado em nossa empresa, informando se houve qualquer alteração de endereço ou telefone;

  • Em transporte onde ocorre a emissão de mais de uma nota fiscal para o mesmo destinatário (CNPJs identicos) e mesmo remetente, as notas fiscais deverão ser grampeadas, facilitando o carregamento e a emissão do CTRC. Quando enviar mercadoria para órgãos públicos, sempre informe para Meridional o nome da pessoa responsável pelo recebimento, assim como o setor e telefone para contato, pois as entregas em departamentos públicos sempre são burocráticas.

5 - Serviços

Se no máximo em dez dias contados a partir do dia de embarque da sua mercadoria, a sua empresa não receber a fatura, entre em contato conosco para verificar se a mesma já foi emitida. Dessa forma, evita-se que o pagamento seja feito em atraso e com possível bloqueio;

  • Sempre que for retirar mercadoria na Meridional Cargas, para sua segurança e também da nossa empresa, esteja com uma autorização de retirada com carimbo e CNPJ da sua empresa e assinatura do responsável;

  • É possível receber e acompanhar informações de entrega de sua mercadoria através de nosso site e do seu e-mail, solicite seu cadastro através de sua consultora de vendas.

Preenchimento correto de Notas Fiscais.
Para evitar atrasos, é importante preencher corretamente todos os campos da Nota Fiscal Comercial.
1. Série da Nota Fiscal;
2. Data Validade do Impresso;
3. Data Emissão;
4. Dados do Destinatário;
5. CNPJ ou CPF do destinatário (não pode ser em branco);
6. Inscrição Estadual: (com número de inscrição ou escrito isento) se o número de inscrição estiver incorreto ou não existir a mercadoria não pode viajar.
7. Pagador do Frete: se for o remetente (CIF) ou se for o destinatário (FOB) – não deixe de marcar este campo;
8. Canhoto de Recebimento – Tem que ter o canhoto anexado, sem assinatura;
9. Rasuras – Notas fiscais não podem ser rasuradas em nenhum campo, e principalmente em:

  • data de emissão e de saída;

  • valores das mercadorias;

  • dados do destinatário;

  • quantidade de volumes;

  • pagador do frete.